O Windows 10 aparentemente tem uma interface simplificada e que ajuda muito novos usuários, ao me deparar com a atualização logo fiz para verificar as novidades e aproveitar a gratuidade na atualização que a Microsoft deu no produto.
Assim que instalo me deparo com a volta do menu iniciar que acho muito interessante e logo organizo a estrutura de aplicativos já implementados na versão anterior, mas há a possibilidade de voltar com a estrutura para quem se habituou na versão do Windows 8.
Figura 01: Menu Iniciar Windows
Fonte: O Autor
Continuando ao entrar no menu de configurações vejamos o formato em que as configurações básicas foram postas a nossa disposição.
Figura 02: Menu de Configuração
Fonte: O Autor
A principio esse formato implementado pela Microsoft no Windows 10 mostra a forma que a empresa quer apresentar seu produto com imagens mais visuais e facilitadas que atende desde usuários mais leigos até usuários mais profissionais na área de TI.
A meu ver tenho gostado parou alguns problemas de travar programas e aplicativos e não tive problemas com compatibilidade com drivers de dispositivos que já uso algum tempo. Esse era meu medo de ter problemas do tipo, porém não tive.
Não cheguei a testar o produto nas versões de teste, tanto que deixei para utilizar ele como usuário final, confirmando minhas expectativas positivas, também não fiz testes de vulnerabilidades ou mais apurados, reservei esta postagem para falar como um usuário normal do sistema e que gostei.
Muitos podem me criticar porque não uso outros sistemas operacionais, eu digo uso sim gosto muito do mundo Linux, mas infelizmente substituí-lo em 100% das tarefas computacionais para muitos é uma tarefa difícil, porém esse não é o assunto dessa publicação e sim mostrar uma visão geral do Windows 10 em futuras postagens poderei falar mais sobre os outros sistemas operacionais.
Continuando a falar do menu de configurações vejamos os itens que possui dentro da seção personalização como exemplo.
Figura 03: Menu de Personalização
Fonte: O Autor
Veja que alterar a tela de fundo, cores, tela de bloqueio, temas e menu iniciar deu uma mudada e se tornou mais organizada com isso.
Veja abaixo como havia dito acima o menu iniciar pode ser como tela cheia como e feito no windows 8 ou integrado a tela inicial como era nas versões anteriores ao Windows 7, por isso que muitos sites e blogs quando resolveram opinar sobre o novo sistema disseram que foi uma volta ao passado, uma especie de retrospectiva mas com a cara virada para o futuro, eu particularmente concordo com essa colocação.
Figura 04: Personalização do Menu Iniciar
Fonte: O Autor
Nota que eu desabilitei a tela inteira de menu iniciar, para que o mesmo fique semelhante ao Windows 7, mas as pessoas que assim preferirem podem habilitar e ficar com tela cheia igual ao Windows 8.
Espero que tenham gostado da postagem em outras oportunidades estarei postando outras coisas bem legais do Windows 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos comentários por questão de segurança são moderados...